Tempo
|
A+ / A-

Volta a Portugal

Amaro Antunes vence na Senhora da Graça e é o novo camisola amarela

29 set, 2020 - 17:34 • Redação

O ciclista da W52-FC Porto chegou sozinho à meta da segunda etapa e "roubou" ao companheiro de equipa Gustavo Veloso a liderança da Volta a Portugal.

A+ / A-

Amaro Antunes é o novo camisola amarela da Volta a Portugal, após vencer a segunda etapa, na chegada ao alto da Senhora da Graça.

O ciclista da W52-FC Porto terminou isolado a tirada desta terça-feira, de 167 quilómetros, que ligou Paredes a Mondim de Basto. Antunes deixou Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) a 22 segundos e João Benta (Rádio Popular-Boavista) a 1m13s.

A etapa teve um início acidentado: logo nos quilómetros iniciais, ciclista canadiano Nigel Ellsay (Rally Cycling) embateu num bandeira que fazia sinalização apeado e ambos foram transportados de imediato para um hospital. O prognóstico é "grave".

A vitória permite a Amaro Antunes ganhar a camisola amarela ao companheiro de equipa Gustavo Veloso, que cruzou a meta a 1m45s. O espanhol, que à entrada para esta etapa era líder da classificação geral individual, caiu para o terceiro lugar, a 1m13s de Antunes. Já Frederico Figueiredo subiu à segunda posição, a 13 segundos.

João Benta, a 1m17s de Amaro Antunes, e Jóni Brandão (Efapel), a 1m20s, completam, por esta ordem, o "top-5" da geral individual.

Na quarta-feira, o pelotão da Volta a Portugal disputa a terceira etapa, que liga Felgueiras a Viseu, num percurso de 171,9 quilómetros. Há dois prémios de montanha, de segunda e de terceira categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+