Tempo
|
A+ / A-

Basquetebol

Mavericks empatam série com os Clippers no "play-off" da NBA

20 ago, 2020 - 09:01 • Redação

Celtics e Raptors disparam na 1.ª ronda da fase a eliminar. Jazz empatam eliminatória com os Nuggets.

A+ / A-

Os Dallas Mavericks bateram os favoritos Los Angeles Clippers, por 114-127, no segundo jogo da 1.ª ronda do "play-off" da Conferência Oeste da NBA, empatando a eliminatória (1-1).

Luka Doncic foi o melhor dos texanos, com 28 pontos, oito ressaltos e sete assistências, mas houve mais nomes em destaque. Porzingis marcou 23 pontos e conquistou sete ressaltos e, vindos do banco, Trey Burke (16 pontos), Seth Curry (15) e Marjanovic (13 pontos e nove ressaltos) também contribuíram, de forma decisiva, para o triunfo da equipa de Dallas.

Isto apesar de o melhor marcador do encontro ter sido a grande estrela dos Clippers. Kawhi Leonard fez duplo-duplo: 35 pontos e dez ressaltos.

Também empatada, ao segundo jogo, está a eliminatória entre Denver Nuggets e os Jazz. A equipa de Utah venceu a segunda partida, por 105-124.

A tentar resolver a questão em quatro jogos - a qualificação para a próxima ronda decide-se à melhor de sete partidas - estão os campeões Toronto Raptors e os Boston Celtics. Os canadianos têm vantagem de 2-0 sobre os Brooklyn Nets, após nova vitória sobre os nova-iorquinos (104-99). Os Celtics bateram os Sixers, por 128-101, e também estão na frente, por 2-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+