Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeonatos cancelados no hóquei em patins, andebol, basquetebol e voleibol

29 abr, 2020 - 18:53 • Redação

A decisão foi tomada em conjunto pelas federações após uma reunião. Títulos de campeão não serão entregues.

A+ / A-

Veja também:


Estão terminados os campeonatos nacionais de hóquei em patins, voleibol, basquetebol e andebol, um anúncio feito num comunicado conjunto das quatro federações responsáveis pelos respetivos desportos.

A decisão surge após uma reunião das federações para decidir o desfecho dos campeonatos e se seria possível retomar a competição.

O comunicado esclarece que não será "atribuído qualquer título de campeão nacional em qualquer categoria das quatro modalidades".

Também não existirão "descidas de divisão, exceto no caso da Federação de Patinagem e nos casos em que as Federações já tenham comunicado a perda de direitos desportivos".

No entanto, haverá subidas de divisão, através de "competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos, exceto nos casos em que as federações já tenham comunicado a atribuição de direitos desportivos"

"Tais competições serão realizadas no início da época 2020/2021, em moldes a anunciar por cada uma das Federações", completa o comunicado.

O apuramento para as provas europeias será feito mediante a classificação dos campeonatos à data da sua suspensão, em março.

"Para as competições europeias 2020/2021, a ordem de prioridade a comunicar às Federações Internacionais, assentará no critério desportivo da classificação no momento da suspensão das respetivas competições", termina o comunicado.

O Benfica liderava os campeonatos de voleibol e hóquei em patins, o FC Porto o de andebol e o Sporting o de basquetebol.

O futebol receberá amanhã as indicações para os moldes como poderá ser retomado, cenário que deverá mesmo acontecer. O primeiro-ministro, António Costa, falará ao país, depois de se ter reunido com FC Porto, Benfica, Sporting e presidentes da Liga de Clubes e Federação Portuguesa de Futebol, na terça-feira, em São Bento.

O boletim diário da Direção Geral de Saúde desta quarta-feira contabiliza 24505 infetados pela Covid-19, 937 mortos e 1470 casos recuperados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+