Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Estoril Open de 2020 cancelado devido ao coronavírus

18 mar, 2020 - 18:07 • Redação

ATP suspendeu o circuito mundial de ténis até 7 de junho, devido à pandemia de Covid-19, o que engloba as datas para que o Estoril Open estava marcado. A organização decidiu cancelar o evento e já pensa na edição de 2021.

A+ / A-

Veja também:


A edição de 2020 do Estoril Open, que estava marcada para o período entre 25 de abril e 3 de maio, foi cancelada, na sequência da decisão da Associação de Profissionais de Ténis (ATP) de suspender a competição até 7 de junho, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a organização apoia a decisão de não realizar o Estoril Open em 2020, "não obstante os prejuízos que acarreta para todos". A organização do evento refere que a decisão do ATP "é a que melhor defende a saúde e segurança de todos os envolvidos no evento, razão pela qual, na última semana, vinha sensibilizando o ATP para que a mesma fosse tomada".

João Zilhão, diretor do Estoril Open, considera que esta medida “é a única possível que o ATP podia tomar nesta fase".

"É com muita pena que vemos o Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens. Nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de abril. Sem essa garantia, não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Estoril Open", refere, citado no comunicado da organização.

Apesar do cancelamento da edição deste ano, João Zilhão garante que o Estoril Open "voltará em 2021", "mais forte e com mais novidades".

A organização do evento adianta que quem adquiriu bilhetes será ressarcido automaticamente. Para o torneio, estavam confirmados tenistas de renome como João Sousa, o campeão Stefanos Tsitsipas ou Felix Augier-Aliassime.

A edição de 2021 do Estoril Open decorrerá entre 24 de abril e 2 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+