Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meia Maratona de Lisboa adiada devido ao coronavírus

10 mar, 2020 - 10:00 • Redação

É uma das medidas que decorre do plano de contingência anunciado pelo Governo e que desaconselha eventos com muitas pessoas.

A+ / A-

A 30.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, agendada para dia 22 de março, foi adiada devido ao surto de coronavírus em Portugal. A informação foi avançada à Renascença pelo presidente do Maratona Clube de Portugal.

Carlos Moia confirmou que a prova, que atravessa a ponte 25 de Abril, foi reagendada para 5 e 6 de setembro.

De acordo com a mesma fonte do Maratona Clube de Portugal, a corrida vai realizar-se com os mesmos 16.500 inscritos na meia maratona e os 14 mil na mini maratona (10 quilómetros).

Uma situação que decorre das medidas do plano de contingência anunciado pelo Governo que recomenda a suspensão de eventos com mais de 5.000 pessoas.

“Perante esta decisão, a organização da EDP meia maratona de Lisboa vê-se obrigada a adiar a realização das provas previstas para os 21 e 22 de março”, lê-se no comunicado da organização.


Portugal regista 39 casos confirmados de infeção por Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 339 casos suspeitos desde o início da epidemia, 67 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte.
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+