Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa cai para o 66º lugar no "ranking" mundial

09 mar, 2020 - 14:08 • Lusa

Número um português caiu uma posição na hierarquia.

A+ / A-

O tenista português João Sousa caiu uma posição, para 66.º, no "ranking" mundial ATP, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, após uma semana sem alterações nas primeiras 30 posições.

Segundo a atualização publicada hoje, o português cedeu um lugar, mas continua a ser o melhor luso, seguido de Pedro Sousa (110.º), parceiro do vimaranense na vitória na Taça Davis com a Lituânia, João Domingues (152.º) e Frederico Silva (192.º).

O "top 100" teve poucas alterações, destacando-se a subida do norte-americano Steve Johnson, de 75.º para 63.º.

Djokovic lidera com 370 pontos de vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal (10.220 contra 9.850), segundo, enquanto o austríaco Dominic Thiem é terceiro.

Atrás dos três primeiros segue o veterano suíço Roger Federer, em quarto, com o russo Daniil Medvedev em quinto e o grego Stefanos Tsitsipas em sexto. O alemão Alexander Zverev (sétimo), o italiano Matteo Berrettini (oitavo), o francês Gael Monfils (nono) e o belga David Goffin (10.º) completam o "top 10".

Em femininos, também não se registaram alterações no topo, com a australiana Ashleigh Barty a liderar, seguida da romena Simona Halep, segunda, e da checa Carolina Pliskova, terceira.

Destaque para as subidas da norte-americana Sofia Kenin (sexta para quarta) e da ucraniana Elina Svitolina (sétima para quinta) e as quedas da canadiana Bianca Andreescu (quarta para sexta) e da holandesa Kiki Bertens (sexta para sétima).

A portuguesa mais bem classificada na hierarquia feminina do ténis mundial é Francisca Jorge, que nesta atualização caiu cinco lugares, para 569.ª.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+