Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Arbitragem

Morreu o antigo árbitro Veiga Trigo

02 out, 2024 - 00:30

Natural de Beja, José Veiga Trigo tinha 73 anos e terá sofrido um AVC.

A+ / A-

José Veiga Trigo, um árbitro que pendurou o apito em 1996, morreu na terça-feira, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

"Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Veiga Trigo, antigo árbitro de 1.ª categoria e internacional”, notou José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.

E acrescentou: “Veiga Trigo construiu uma carreira sólida na arbitragem, deixou uma marca indelével e marcou gerações. O seu estilo autoritário e a forma como impunha respeito nas quatro linhas ganharam a admiração de jogadores, treinadores e dirigentes ao longo dos anos”.

O árbitro nasceu em Beja, há 73 anos, e apitou pela primeira vez na 1.ª Divisão em 1978/79. De acordo com o “Zerozero”, Veiga Trigo apitou mais de 150 jogos no escalão principal do futebol português.

O antigo árbitro terá sofrido um acidente vascular cerebral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+