Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting de Braga compra goleador do Málaga por 1,2 milhões

09 jul, 2024 - 17:42 • Inês Braga Sampaio

Negócio pode chegar aos três milhões de euros. Roberto Fernández, de 22 anos, assina contrato até 2029 e fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting de Braga anunciou, esta terça-feira, a compra de Roberto Fernández ao Málaga, por 1,8 milhões de euros, a que podem acrescer mais 1,2 milhões, mediante objetivos, para um total de três milhões.

O ponta de lança espanhol, de 22 anos, assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até junho de 2029, e fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O Braga informa, ainda, que o Málaga fica com direito a 10% da mais-valia de uma futura venda do avançado.

Roberto Fernández brilhou pela equipa principal do Málaga na temporada que agora termina, com 20 golos em 39 jogos. Os andaluzes ficaram à porta de subir à II Liga espanhola: perderam na final do "play-off".

O espanhol é o sétimo reforço do Braga este verão, depois de Thiago Helguera, Robson Bambu, João Marques, Amine El Ouazzani, Bartlomiej Wdowik e Gabi Martínez. A nível de opções para o centro do ataque, Daniel Sousa fica a poder contar com três jogadores: Simon Banza, que transita da última época, e os reforços El Ouazzani e Fernández.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+