Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Félix doa camisola do Barcelona para leilão de apoio à saúde

17 jun, 2024 - 10:52 • Olímpia Mairos

Internacional português junta-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

A+ / A-

O jogador português João Félix junta-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento e vai doar uma camisola oficial do Barcelona autografada, que será leiloada entre esta segunda-feira e o próximo dia 1 de julho.

Em comunicado, é explicado que o valor irá “reverter integralmente para o Programa abem: da Associação Dignitude, que apoia famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam”.

Para participar no leilão só é preciso aceder à plataforma digital eSolidar e apresentar uma licitação à camisola assinada pelo internacional português que joga no Barcelona.

“A licitação mais elevada levará para casa a camisola autografada, e simultaneamente estará a gerar saúde na vida de quem mais precisa”, lê-se.

De acordo com a informação disponibilizada, o Programa abem já apoiou “mais de 37.000 beneficiários, tendo já contribuído para a dispensa de mais de 2,7 milhões de embalagens de medicamentos. Juntos, continuaremos a trabalhar para que o acesso ao medicamento seja uma realidade de todos”.

Os beneficiários do Programa abem são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todos os distritos e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Têm acesso a um cartão abem através do qual podem adquirir os medicamentos comparticipados que lhes forem prescritos, sem custos.

A Associação Dignitude nasceu no dia 4 de novembro de 2015, em Coimbra, onde está sedeada. É uma instituição particular de solidariedade social que tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+