21 mar, 2024 - 18:48 • João Filipe Cruz
Está lançado o mote para a edição deste ano do IberCup Cascais. Os moldes da prova foram apresentados esta quinta-feira numa conferência de imprensa em que marcaram presença os organizadores, dos quais fazem parte a autarquia.
Apesar de o embaixador e padrinhos não terem marcado presença, José Mourinho, Daniel Bragança e Kika Nazareth deixaram mensagens para os mais de 5.500 jovens que vão participar na prova. "Divirtam-se" e "entrem em campo para ganhar", foram as expressões mais repetidas por treinador, leão e águia, em formato vídeo.
Também nesta conferência de imprensa num hotel de Cascais, marcaram presença responsáveis da organização da prova e da autarquia de Cascais, que sublinharam a importância da sinergia entre ambos e de continuar a atrair os mais novos para a prática desportiva, quando os efeitos da pandemia ainda se fazem sentir, sobretudo na aparente falta de interesse de cada vez mais jovens.
"Se me dissessem que teríamos mais de 300 equipas em prova dois anos depois da pandemia, não acreditaria", referiu Filipe Rodrigues, o presidente do IberCup.
Da parte da Câmara Municipal de Cascais marcou presença o vereador do desporto, Francisco Kerey, que destacou o "efeito centrífugo" da IberCup que, este ano vai para lá do concelho de Cascais e disputa-se também nos concelhos de Oeiras, Sintra e Lisboa, num total de 27 campos de futebol.
De 28 a 31 de março a IberCup Cascais 2024 expõe aquelas que podem ser as futuras estrelas do futebol. Sporting, Benfica, FC Porto, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain ou Flamengo são algumas das equipas que vão a prova. Vão a prova rapazes e raparigas, dos 8 aos 16 anos, oriundos de mais de 50 países.