A+ / A-

Liga não garante casa cheia na final de Leiria

26 jan, 2024 - 12:45 • Rui Viegas

Organismo liderado por Pedro Proença destaca a "final inédita" na Allianz Cup, mas fala apenas em "casa composta", a cerca de 24 horas de Sporting de Braga e Estoril entrarem em campo. Recinto de Leiria tem cerca de 20 mil lugares disponíveis.

A+ / A-

A Liga Portugal não garante lotação esgotada na final da Allianz Cup, no sábado, entre Sporting de Braga e Estoril-Praia.

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, palco da Final Four, tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas, mas está por preencher. A organização admite que os finalistas em causa obrigam a um "maior esforço de mobilização".

Todavia, chegados aqui, o diretor comercial da Liga faz igualmente questão de dizer que estamos perante um jogo inédito, o que por si só já é aliciante.

"O facto de termos a possibilidade de o Braga conquistar a sua terceira Taça da Liga e de o Estoril vencer pela primeira vez, é um motivo de interesse. A competição tem privilegiado muito isso", começa por referir João Medeiros Cardoso, ouvido por Bola Branca na véspera da partida, que ainda assim não garante lotação repleta no recinto leiriense, para o embate que atribuirá o primeiro troféu de 2023/24.

"Clubes com menor pegada de adeptos obrigam a um maior esforço de mobilização. A casa estará composta", garante. Contudo, questionado se assegura casa cheia, responde: "É prematuro dizer se teremos casa cheia ou não."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+