18 set, 2023 - 22:08 • Redação
O Boavista recuperou a liderança do campeonato, esta segunda-feira, ao golear e agravar a crise do Desportivo de Chaves, por 4-1, no Estádio do Bessa, no encontro que concluiu a quinta jornada do campeonato.
A equipa de Petit abriu o marcador logo aos 38 segundos de jogo. Após má saída de bola do Chaves, a equipa da casa atacou logo a área. Róbert Bozeník rodou e rematou, com Tiago Morais a desviar para tentar enganar Hector. O guarda-redes ainda conseguiu defender, contudo, na recarga, Morais fez mesmo o primeiro golo do jogo.
Quatro minutos depois, novamente Bozeník em destaque: o eslovaco isolou Salvador Agra com um grande passe em profundidade e, isolado na cara do guarda-redes, o avançado português não perdoou.
Aos 11 minutos, foi a vez de Bozeník fazer o gosto ao pé. Recebeu de costas para a baliza, deixou a bola bater uma vez na relva e, à meia volta, desferiu um remate acrobático que só parou no fundo das redes.
O eslovaco voltou a brilhar aos 23 minutos. Bola cabeceada para a área, o ponta de lança adiantou-se a toda a defesa, amorteceu com o peito e, na cara de Hector, atirou cruzado para o quarto golo do Boavista.
O encontro mudou de figura após o intervalo, com o Boavista mais relaxado e o Chaves a tentar de todas as formas e feitios reduzir a desvantagem. Contudo, esbarrou em João Gonçalves, que fez uma mão-cheia de defesas de alto nível, duas delas já nos descontos.
Só um remate passou a luva do guarda-redes do Boavista. Foi ao minuto 71: Paulo Victor disparou rasteiro, puxado ao poste, para o golo de honra do Chaves, que ainda assim nada mais conseguiu tirar do jogo.
Com este resultado, o Boavista volta ao primeiro lugar, com 13 pontos, os mesmos de Sporting, segundo classificado, e FC Porto, terceiro, mas melhor diferença de golos. O Chaves está em último, a zeros.