Tempo
|
A+ / A-

Liga

Proença anuncia bilhetes mais baratos e controlo da hora dos jogos

06 jun, 2023 - 19:02 • Redação

Pedro Proença tomou posse para um último mandato de quatro anos como presidente da Liga. Centralização dos direitos audiovisuais é um dos desafios que tem pela frente.

A+ / A-

Pedro Proença desenrolou um novelo de medidas que pretende implementar nos próximos quatro anos na Liga, no seu último mandato como presidente do organismo.

Tendo o adepto como "eixo central", Proença anuncia "redução do preço máximo dos bilhetes, que pode atingir os 50%" e que "nenhum jogo começará após as 20h45 nos dias úteis".

Além da preocupação com o adeptos, há mais sete vetores prioritários de ação da nova direção da Liga: "valorização e capacitação dos agentes desportivos; valorização das competições profissionais; a Liga Portugal como agente central de crescimento do futebol profissional em Portugal; a internacionalização da marca Liga Portugal; a centralização dos direitos audiovisuais; a diminuição dos custos de contexto do futebol profissional"-

Proença destaca a centralização dos direitos audiovisuais, prevista para 2027, como "um processo sem retorno".

"Um processo que nos obrigará a trabalhar sobre a qualidade do nosso produto. Estamos, por isso, a preparar uma revisão geral dos regulamentos da Liga Portugal, na qual incluiremos um novo regulamento audiovisual e de um regulamento de controlo económico. Para que as receitas provenientes desta nova realidade sejam canalizadas para impulsionar os verdadeiros fatores de competitividade das nossas equipas. De forma regulada, controlada e monitorizada", anuncia.

Do ponto de vista desportivo, o objetivo passa por recuperar o 6.º lugar no "ranking" europeu. Trata-se de uma meta "fundamental para a sustentabilidade do futebol profissional português".

Numa declaração, sem direito a perguntas, na nova sede da Liga, ainda em construção, no Porto, Proença reiterou o empenho em trabalhar para um futebol mais credível e transparente, renovando a aposta na celeridade da justiça desportiva.

O presidente da Liga, no cargo há oito anos, reforça que este será o seu último mandato e que uma das outras medidas que consta do seu programa é a alteração dos estatutos da Liga para lá incluir a limitação de mandatos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+