Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Artur Jorge não entrega favoritismo ao FC Porto. "Temos iguais condições de vencer"

03 jun, 2023 - 18:04 • Redação

Treinador do Sporting de Braga assume "época de afirmação" e um jogo de "simbolismo muito forte" na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto.

A+ / A-

Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, não entrega favoritismo da final da Taça de Portugal ao FC Porto. Em conferência de imprensa no Jamor, o técnico dos minhotos acredita que as duas equipas partem do mesmo ponto.

"Temos iguais condições de vencer que o adversário, em termos motivacionais e de capacidade. Não me parece que exista uma distância que crie favoritismo. Queremos ser competentes e competitivos para fazer a diferença e vencer o troféu", começou por dizer.

O técnico revela que os penáltis foram treinados até porque "já tivemos uma eliminatória que teve de ser decidida nos penáltis", frente ao Benfica.

O FC Porto chega à final depois de perder o campeonato na última jornada. Questionado se o troféu teria uma maior importância para os minhotos, Artur Jorge não concorda.

"Não acredito que haja maior importância para uma ou outra equipa, ambas vão lutar por ganhar o jogo. É um Porto muito forte, o que é expectável é que possa ser equilibrado. O objetivo é muito claro: chegada a esta final, queremos fazer trabalho bem feito e não só dizer que é mais um objetivo, mas também dizer que estarmos presentes nestas fases de decisão", atira.

Artur Jorge adiciona ainda que o Braga "bateu todos os recordes da história do clube": "Queremos colocar o Braga cada vez mais num patamar superior", explica. Salvo "alguns ajustes em relação ao adversário", Artur Jorge promete uma equipa que "não foge ao que tem feito".

"Sabemos que o pragmatismo nos leva a ganhar troféus e amanhã não há margem de erro. Dentro da nossa ideia, sabemos também que não podemos mudar as coisas de um dia para o outro, e não vamos fugir ao que temos feito", atira

"Época de afirmação"

Aos 51 anos, Artur Jorge orientou a sua primeira época na I Liga, depois de oito temporadas na formação do clube e passagens pelo Limianos e Tirsense.

"Foi uma época muito gratificante, sendo a primeira na equipa principal. É uma temporada de afirmação, torna-se mais fácil quando se tem jogadores de qualidade, mas tem de haver justiça para reconhecer que o trabalho foi bem feito. Muito satisfeito por saber que o sentimento de saber que a dedicação deu os resultados", atira.

O treinador assume que a final da Taça será um jogo com "simbolismo muito forte", no qual terá apoio da família.

"A minha família alugou um autocarro, como fizemos noutras vezes em que vim como adepto. Amanhã estarão a apoiar o pai, marido, filho. Terei muita gente próxima, para além dos adeptos. É o primeiro título que posso conquistar, tenho jogadores que já venceram títulos, são maduros e capazes. Seria fantástico terminar a minha primeira época com a Taça conquistada", termina.

O Sporting de Braga-FC Porto arranca este domingo, às 17h15, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+