Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Última jornada do campeonato custa milhares de euros em multas a Benfica e Porto

01 jun, 2023 - 23:05 • Redação

Os novos campeões nacionais pagam mais de 13 mil euros pelo jogo do título. O Porto paga quase cinco mil pela receção ao Vitória de Guimarães, que também não escapa a multa.

A+ / A-

A última jornada do campeonato custou vários milhares de euros em multas a FC Porto e Benfica.

No Dragão, cânticos ofensivos dos adeptos e deflagração de engenhos pirotécnicos valem uma multa total de 4.720 para o Porto.

O Vitória de Guimarães, equipa que os dragões defrontaram na ronda 34, paga 3.482 mil euros por cânticos ofensivos contra Otávio, antigo jogador dos minhotos, e contra o adversário.

O jogo do título do Benfica, frente ao Santa Clara, resulta num bolo total de 13.390 euros em multa para os novos campeões nacionais.

O "comportamento incorreto do público", por si só, com deflagração de tochas, petardos e "flashlights", custa 9.560 euros.

Os restantes 3.830 são por "utilização da aparelhagem sonora", com o jogo a decorrer, para exclamar "Benfica, Benfica", e por "entrada ou permanência de pessoas não autorizadas" em campo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+