Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Tulipa deixa o comando técnico do Vizela

30 mai, 2023 - 10:46 • Redação

Treinador esteve meia época no comando da equipa e levou o Vizela à sua melhor participação de sempre na I Liga.

A+ / A-

Manuel Tulipa vai deixar o comando técnico do Vizela, segundo o "zerozero".

O treinador de 50 anos tinha mais um ano de contrato com o clube minhoto, mas vai deixar o emblema após o final da temporada.

Tulipa assumiu a equipa em novembro, durante a pausa para o Campeonato do Mundo, ao entrar para o lugar de Álvaro Pacheco, treinador que levou o clube desde o Campeonato de Portugal à I Liga.

O técnico nunca conseguiu reunir o consenso dos adeptos, apesar da boa temporada. O Vizela subiu de rendimento na segunda metade da temporada e chegou a sonhar com o apuramento europeu. Terminou no 11.º lugar da tabela, após uma má reta final de temporada, sem vitórias nos últimos sete jogos.

O Vizela prepara-se para arrancar um novo ciclo na sua terceira época consecutiva na I Liga. De saída está também o capitão de equipa, Kiki Afonso, e há vários jogadores em fim de contrato: Igor Julião, Aidara, Guzzo, Claudemir e Rashid.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+