Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Borges é o treinador do Moreirense para o regresso à I Liga

30 mai, 2023 - 18:29 • Sílvio Vieira , Eduardo Soares da Silva

Sai Paulo Alves, como a Renascença adiantou, e entra Rui Borges, que orientou o Mafra na segunda metade da época.

A+ / A-

Rui Borges vai assumir o comando técnico do Moreirense no regresso à I Liga, ao que a Renascença apurou.

Sai Paulo Alves, depois da conquista da II Liga, conforme a Renascença adiantou, e entra Rui Borges para o lugar. O treinador, de 41 anos, orientou o Mafra na segunda metade da época que agora termina - sucedeu a Ricardo Sousa - e levou a equipa ao sexto lugar da segunda divisão.

Será a estreia de Rui Borges ao comando de um clube da I Liga.

A carreira de Rui Borges começou no Mirandela, no Campeonato de Portugal, antes de subir à II Liga, ao Académico de Viseu, que levou às meias-finais da Taça de Portugal em 2019/20. Seguiu-se, depois, a Académica, em que ficou menos de temporada e meia; o segundo ano foi interrompido para rumar ao Nacional da Madeira. Na primeira metade de 2022/23, antes de viajar para Mafra, orientou o Vilafranquense.

Rui Borges tem história com o Moreirense: representou os cónegos enquanto jogador, em 2007/08 e 2008/09.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+