29 mai, 2023 - 19:11 • Eduardo Soares da Silva
João Carlos Pereira é um treinador à espera que o telefone toque com o projeto certo para regressar ao ativo. Do outro lado da linha, de preferência, um número português.
O técnico de 58 anos de idade está sem clube desde que passou pela Académica na temporada 2021/22.
Em declarações à Renascença, João Carlos Pereira assume que preferia trabalhar em Portugal, tem tido convites, mas aguarda por um "projeto interessante".
"Preferia dar continuidade ao meu trabalho em Portugal, tenho tido oportunidades, nem todas são o que gostava. Estou à procura de um determinado tipo de projeto. Nós treinadores temos de passar por estes momentos na carreira, ajudam a crescer, refletir sobre o trabalho e até evoluir. É uma questão de surgir um projeto que ache adequado ou interessante", atira.
Fora do ativo há mais de um ano, João Carlos Pereira tem "feito vários projetos mais pequenos. Tenho sido consultado para dar a minha opinião sobre projetos e elaborado outros projetos de academia. Quero continuar também a fazer este tipo de trabalhos".
Para além de treinador, João Carlos Pereira tem passado como coordenador-geral, função que desempenhou na Aspire Qatar, entre 2013 e 2019.
Ao longo da carreira, o treinador orientou o Marinhense, Sp. Pombal, Académica, Nacional, Moreirense, Estoril Praia, Belenenses, Servette, Ermis Aradippou e Grasshoppers.