Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Ricardo Soares mantém tabu sobre continuidade no Estoril

26 mai, 2023 - 14:51 • Lusa

O treinador espera pelo fim da época para anunciar o seu futuro. Estoril tem jogo com o Marítimo, no sábado, para a jornada 34 da I Liga.

A+ / A-

O treinador do Estoril Praia, Ricardo Soares, mantém a dúvida sobre a sua continuidade no clube, ao afirmar que não gosta de "fechar as coisas".

"Quando falo que não gosto de fechar as coisas é baseado nisto: no futebol tudo muda de um momento para o outro e eu como treinador quero ser congruente, não posso estar a dizer uma coisa e depois acontecer outra e ser mal-interpretado pela opinião pública, porque não é esse o sentido. Nós temos responsabilidades e temos de as assumir nesse sentido, tenho contrato com o clube e estou muito feliz cá", assinala o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Marítimo.

Quase duas semanas após terem garantido a continuidade na I Liga portuguesa de futebol pela segunda época consecutiva, Ricardo Soares e o Estoril Praia pretendem, com uma vitória na 34.ª e última jornada, terminar a presente edição do campeonato na melhor posição possível.

No melhor cenário possível, os canarinhos poderão terminar o campeonato no 13.º lugar, necessitando derrotar o Marítimo e que as duas equipas que partilham o lugar desejado, o Gil Vicente e o Portimonense, não vençam o Casa Pia e o Arouca, respetivamente, para ultrapassar ou pelo menos alcançar esses adversários na tabela classificativa.

"Posso falar por mim e pela minha equipa: para nós, é muito motivante fazer jogos, trabalhamos diariamente com essa responsabilidade, temo-la e temos de aplicá-la a entrar para todos os jogos e sermos rigorosos, profissionais até ao último segundo querendo fazer as coisas bem. Portanto, estamos altamente motivados para ir a jogo, para nós é sempre uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa competência", afiança Ricardo Soares.

A atravessar um bom momento, com dois jogos consecutivos sem perder, o Estoril Praia procura melhorar o seu registo na segunda volta, na qual poderá completar um total de 13 pontos e juntá-los aos 22 que já trazia do final da primeira volta, na qual se encontrava no sétimo lugar e próximo dos lugares de acesso às competições europeias.

"Não penso nas alterações que o adversário possa fazer, é realmente um jogo com alguma especificidade, fruto dessa situação [o Marítimo irá disputar a primeira mão do play-off pela manutenção na I Liga frente ao Estrela da Amadora no dia 3, sábado] o Marítimo provavelmente estará a pensar no play-off, mas a única coisa que sei é que tem um conjunto de jogadores de grande qualidade, é uma equipa boa que na minha opinião teve alguma infelicidade em alguns momentos", avalia.

O defesa Bernardo Vital será o único ausente, pois irá cumprir castigo, e relativamente às escolhas a tomar o técnico sublinha que conhece "os jogadores na sua totalidade", pelo que não encontra necessidade de observar ou avaliar qualquer dos seus elementos nesta partida pensando, eventualmente, no futuro.

Habituado a lançar jovens valores para clubes de maior dimensão época após época, o Estoril Praia terá no defesa Tiago Santos o principal candidato a seguir esta linha em função da excelente época que vem realizando, tendo sido escolhido como melhor jogador jovem do mês de abril para o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Satisfeito pelo rendimento do seu pupilo, Ricardo Soares reserva-lhe elogios.

"Acho que tem feito uma boa gestão emocional desta situação de sair muitas vezes na comunicação social e tem-no feito de uma forma muito ajustada. Pela minha parte, logicamente que lhe darei sempre os melhores conselhos pela experiência que tenho, tento sempre ajudá-lo, a ele e a qualquer outro jogador, e ele próprio também irá perceber que isso é natural, chegar a esta altura e haver um ou outro que é sempre mais falado", termina o treinador.

O Estoril Praia, 15.º colocado, com 32 pontos, recebe o Marítimo, 16.º, com 26, no sábado, às 15h30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+