Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Cláudio Pereira. "Teve o condão de ser positivo"

26 mai, 2023 - 23:46 • Redação

VAR Bola Branca considera todos os golos bem validados e o caso de possível grande penalidade bem ajuizado, mas diz que faltou um cartão amarelo para Coates, no Vizela 1-2 Sporting.

A+ / A-

O videoárbitro da Renascença atribui Nota 4 a Cláudio Pereira, árbitro principal do Vizela 1-2 Sporting, da 34.ª e última jornada do campeonato.

Paulo Pereira aprova a validação dos golos de Osmajic, do Vizela, e Ivanildo Fernandes (autogolo), para o Sporting: "Tudo legal."

Aos 17 minutos, há um lance na área do Vizela, em que Paulinho cai, mas o especialista diz que Cláudio Pereira fez bem em nada assinalar:

"A jogada em si já vinha bem lá de trás, os jogadores já vinham aos encontrões. Há um contacto que provocou a queda de Paulinho, mas é uma situação perfeitamente normal. Paulinho quando caiu queixou-se de grandes dores na cara, mas depois quando a equipa médica chegou queixou-se do pescoço. Ambas zonas em que não foi atingido."

Aos 32 minutos, ficou por assinalar uma falta de Osmajic, que atingiu Matheus Reis com a mão, mas o lateral do Sporting "não tinha de protestar daquela forma". Os protestos valheram-lhe um cartão amarelo.

No final da primeira parte, houve confusão entre os jogadores das duas equipas, iniciada por Pote e Alex Méndez, que viram amarelo. Contudo, para o VAR Bola Branca, os piores da quezília foram Osmajic, também admoestado, e Coates, que escapou entre os pingos da chuva.

"Osmajic viu o cartão amarelo, e bem, porque andou numa feia luta de galos com Coates, mas o jogador do Sporting não viu amarelo. Quem começou a quezília portou-se mal, mas quem veio depois deles fez muito pior. Ficou amarelo por mostrar a Coates", diz Paulo Pereira.

Cláudio Pereira "teve critério largo, a deixar jogar, e nem sempre acertou na disciplina, mas teve o condão de tentar ser positivo para o jogo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+