Tempo
|
A+ / A-

Arouca regressa à Europa seis anos depois

20 mai, 2023 - 17:28 • Redação

Vitória sobre o Desportivo de Chaves garante a Liga Conferência. Famalicão fica fora das provas europeias.

A+ / A-

O Arouca está de regresso às competições europeias, seis anos depois. Os arouquenses garantiram um lugar na Liga Conferência, este sábado, com uma vitória sobre o Desportivo de Chaves, em casa, por 1-0.

Ignacio de Arruabarrena levou o Arouca à Europa com grandes defesas, embora até nem tenha tido de fazer nada nos descontos da primeira parte, quando Steven Vitória mandou um penálti sobre a barra.

À hora de jogo, Morlaye Sylla caiu na área e o árbitro assinalou grande penalidade, e manteve a decisão após conferir com o videoárbitro. Na cobrança, três minutos depois, o próprio Sylla não perdoou.

O Chaves empurrou, até ao final do encontro, em busca do empate, contudo, Arruabarrena segurou os três pontos para o Arouca.

A equipa de Armando Evangelista sobe, provisoriamente, ao quinto lugar, com 51 pontos, mais um que o Vitória de Guimarães, sexto, mais cinco que o Chaves, sétimo, e mais oito que o Famalicão, oitavo.

O Chaves ainda teria, matematicamente, hipótese de ultrapassar Arouca e Vitória e ir à Europa, contudo, não se inscreveu nas provas da UEFA.

O Famalicão é que já sabe, a poucas horas de entrar em campo na jornada 33, frente ao FC Porto, que está fora da luta. O Vitória já estava apurado e, agora, a segunda vaga para a Liga Conferência vai para o Arouca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+