Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Marítimo pode confirmar hoje "play-off" e despromover Paços e Santa Clara

19 mai, 2023 - 10:02 • Lusa

Madeirenses confirmam manutenção em caso de vitória na receção ao Vizela, jogo que arranca a 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

A+ / A-

O Marítimo pode confirmar esta sexta-feira a presença no "play-off" de manutenção e a despromoção de Paços de Ferreira e Santa Clara, se vencer na receção ao Vizela, na abertura da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

Numa ronda que pode consagrar o Benfica como campeão, a equipa madeirense poderá aumentar para sete pontos a vantagem sobre o lanterna-vermelha Santa Clara e seis pontos sobre o Paços de Ferreira, 17.º e penúltimo colocado, que, apesar de ainda poder igualar os insulares, tem desvantagem no confronto direto.

Poderá já ser na condição de relegados à II Liga que os açorianos receberão no sábado o Portimonense e os pacenses defrontarão no domingo o Rio Ave, enquanto o Marítimo também não poderá aspirar a mais do que a 16.ª e antepenúltima posição, reservada ao "play-off" de manutenção, a ser disputado diante do terceiro classificado da II Liga.

A 33.ª jornada pode também ficar marcada pela conquista do 38.º título pelo Benfica, o que pode acontecer já no sábado, caso o FC Porto, campeão em exercício e segundo classificado, perca em Famalicão, ou no domingo, quando o líder disputar o dérbi lisboeta no estádio do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+