Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Accioly garante que o Santa Clara está "vivo" na luta pela manutenção

12 mai, 2023 - 19:13 • Lusa

Treinador dos açorianos pede aos jogadores que "acreditem que é possível" continuar na I Liga, apesar do elevado grau de dificuldade da receção ao Sporting de Braga, no domingo.

A+ / A-

O treinador do Santa Clara avisa que a equipa está "viva" e apela aos jogadores para "acreditarem que é possível" conseguir a manutenção na I Liga, apesar das dificuldades do jogo frente ao Sporting de Braga.

“Faltam três jogos para o fim e nestes três jogos temos de estar ao nosso melhor nível, à semelhança do que temos vindo a fazer. Temos de acreditar que é possível”, declarou Danildo Accioly, esta sexta-feira.

O técnico falava em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação ao terreno do Sporting de Braga, a contar para a 32.ª jornada.

Questionado sobre a próxima época, Accioly afirmou que o “foco” tem de ser o “presente”.

“O nosso foco tem de ser a 100% no presente. De nada vale olhar para o futuro quando as coisas não estão definidas. Temos de nos focar na nossa semana de trabalho, no nosso presente, em preparar bem a equipa para o próximo jogo e transmitir confiança aos jogadores. Estamos vivos. Apesar de todas as dificuldades, estamos vivos”, salientou.

Último lugar do campeonato "não é fácil"


O treinador admitiu que não é fácil ocupar o último lugar da classificação e alertou para a qualidade do Sporting de Braga, uma “equipa muito bem orientada” e com “bons jogadores”

“Estar em último lugar não é nada fácil, seja em que circunstâncias e em que modalidade for. Agora o nosso último jogo com o Gil Vicente e esta última vitória trouxe um refresco à nossa equipa. Mostrou que somos capazes e que é possível chegar ao tão desejado lugar de play-off”, assinalou.

Na última jornada, os açorianos venceram o Gil Vicente por 3-2 e interromperam uma série de 17 jogos sem triunfos.

Accioly não esperava estar nesta situação


Accioly, que integra o comando técnico do Santa Clara desde 2019/20, reconheceu ainda que não esperava ver o Santa Clara na atual situação.

“Sinceramente, não [esperava] Porque reconhecemos valor naquilo que temos em casa, no nosso plantel e no nosso grupo. As circunstâncias levaram a isso e temos de encarar como verdadeiros profissionais, acreditando que se estivermos focados, unidos e comprometidos é possível”, destacou.

O Santa Clara, 18.º e último classificado com 19 pontos, vai defrontar o Sporting de Braga, terceiro com 71, no domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 32.ª jornada do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+