Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proença pede "tranquilidade" para a reta final do campeonato

27 abr, 2023 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Em entrevista à Renscença, desde o Brasil, o presidente da Liga apela à "serenidade dos ânimos", à medida que as lutas por título, provas europeias e manutenção chegam ao fim.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, espera que o campeonato termine com "serenidade e tranquilidade" e que se permita que as manchetes sejam feitas com os jogadores e não com polémicas.

Em entrevista à Renascença, a partir do Brasil, Proença salienta que "é importante dar tranquilidade às últimas jornadas" do campeonato, face às críticas às arbitragens que têm surgido de vários lados.

"Desejo que se mantenha esta competitividade. Tudo está ainda por decidir e confirmar, nas duas ligas profissionais. Faço um apelo à tranquilidade e à serenidade dos ânimos. Que deixem os verdadeiros artistas, que são os jogadores, desempenhar o seu papel. Que consigamos fazer com tranquilidade uma Liga que já nos tem habituado a este nível de competitividade até à última jornada", afirma.

Reconhecimento internacional


Pedro Proença falou a Bola Branca desde o Brasil, onde deu uma palestra no Sports Summit 2023, em São Paulo, sobre o modelo de negócio do futebol profissional, alicerçado na criação de talento.

O presidente da Liga Portugal destaca o facto de ter estado presente juntamente com representantes da La Liga, da Bundesliga e da Serie A, "um sinal de reconhecimento" pelo trabalho feito pelo organismo.

"É também o reconhecimento do projeto de internacionalização que temos vindo a fazer paulatinamente desde 2015 e do trabalho feito em Portugal, com expoente máximo nas seleções", salienta.

Proença explica que também fez parte da "partilha de conhecimento e experiência" o processo de centralização dos direitos audiovisuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 abr, 2023 PORTUGAL 21:00
    " serenidade e tranquilidade " foi este o pedido deixado pelo Presidente da Liga de Futebol. Estar sereno é estar tranquilo. Quando alguém está sereno, não está NERVOSO, não TREME e como tal, não comete ERROS. NÃO cometam ERROS, foi o pedido de QUEM? É caso para dizer que a terra gira e um dia os PONTOS se tocam.

Destaques V+