Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filipe Martins

Casa Pia de ambição europeia frente ao Sporting de Braga

20 abr, 2023 - 12:33 • Redação

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, já não foge à luta europeia. "Uma vitória pode meter-nos muito próximos do sonho", afirma.

A+ / A-

Depois de muitas semanas a escapar ao tema, Filipe Martins, treinador do Casa Pia, ataca agora o objetivo Europa com as duas mãos. A equipa lisboeta está no 9.º lugar, a seis pontos do Arouca, 5.º classificado, em posição de acesso à Liga Conferência, e a dois do 6.º posto, do Vitória de Guimarães, que também poderá resultar em apuramento europeu.

Filipe Martins admite que "uma vitória [com o Braga] pode meter-nos muito próximos do sonho". "Se há algumas semanas fui prudente em relação a esse cenário, neste momento não me ficaria bem pôr de parte esse objetivo que podemos atingir", reconhece.

Há um numeroso conjunto de equipas que ainda podem chegar a uma lugar europeu. Além de Arouca, Vitória e Casa Pia, Famalicão, Vizela, e mesmo Chaves, Rio Ave e Boavista podem chegar à Liga Conferência.

O desafio com o Braga, que está na luta pelos primeiros lugares, "não é decisivo", no entanto, para essas contas finais, avalia Filipe Martins. "Qualquer que seja o resultado não nos afasta do objetivo", justifica.

Para o encontro desta sexta-feira, o treinador prevê "mais do que um golo", porque as duas equipas estão "mais evoluídas a nível ofensivo". Na primeira volta, o Casa Pia venceu o Braga, na Pedreira, por 0-1.

O reencontro entre as duas formações acontece no Jamor, esta sexta, às 20h15, na abertura da jornada 29 do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+