Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lino Borges

"Braga poderá ser campeão num futuro próximo, tal como foi o Boavista"

30 mar, 2023 - 13:00

Lino Borges, antigo defesa do Sporting de Braga, acredita que o crescimento da equipa pode levá-la ao título. Mas Lino avisa que, para já, é preciso vencer em Chaves, onde também jogou.

A+ / A-

O Sporting de Braga pode conquistar o título de campeão nacional, como conseguiu o Boavista em 2001. A convicção é de Lino Borges, antigo defesa esquerdo da equipa minhota.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo lateral que também jogou em Chaves, lança o encontro entre as duas equipas marcado para o próximo domingo, com a equipa de Artur Jorge pressionada para vencer e não deixar fugir o FC Porto no segundo lugar da classificação.

"O Braga já está habituado a essa pressão. O Braga tem mostrado nos últimos que está a consolidar a sua posição no futebol português, com boas equipas e bons plantéis. Acho que a cidade também está mais perto do clube, que era isso que faltava no meu tempo, e tem contribuído para um Braga enormíssimo. Por isso, pode sonhar em ser campeão, como foi o Boavista que não tem a dimensão do Braga", afirma.

O Chaves-Sporting de Braga joga-se antes dos jogos de Benfica e FC Porto. Os minhotos não podem falhar para manter ou aumentar pressão sobre os dragões, uma semana antes do clássico entre águias e dragões.

"A pressão do Braga é uma pressão ótima. Pressão era se precisasse do resultado para se manter na I Liga, agora esta pressão é boa, porque é para chegar à Liga dos Campeões. O Chaves pela época tranquila que está a fazer e com este Braga tem tudo para ser um bom jogo", entende.

O Chaves-Sporting de Braga está marcado para as 15h30 de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+