Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Nunes

"É difícil" que o Santa Clara surpreenda o Sporting, mas "tudo pode acontecer"

29 mar, 2023 - 13:10 • Rui Viegas

Leão em busca do terceiro lugar, contra açor em último. Embate lançado por Sérgio Nunes, que era central do Santa Clara quando a equipa pontuou pela última vez em Alvalade.

A+ / A-

Sérgio Nunes, que esteve no último resultado positivo do Santa Clara em Alvalade, há 22 anos, assume que "é difícil" repetir a proeza, contudo, acredita na possibilidade de nova surpresa no terreno do Sporting.

Ouvido por Bola Branca, o antigo central recorda o "empate difícil" (0-0) que o conjunto de Ponta Delgada obteve, em 2001, contra um leão comandado por László Boloni e que tinha nas suas fileiras Beto, Jardel, Niculae, Sá Pinto, Hugo Viana, Quaresma ou João Vieira Pinto.

No sábado, o duelo reedita-se, numa fase complicada para os açorianos - são últimos - e de tentativa de chegada ao pódio da Liga por parte dos anfitriões lisboetas - no quarto lugar, atrás do Sporting de Braga.

"Foi um jogo difícil, mas conseguimos. Agora, o Sporting atravessa novamente uma boa fase, ao contrário do Santa Clara, que terá muitas dificuldades. Mas quando começa um jogo, tudo pode acontecer", exclama o antigo defesa.

Para Sérgio Nunes, a possibilidade de a equipa de Rúben Amorim se manter na corrida pelo terceiro lugar do campeonato passa pelo desafio da ronda 26 e, consequentemente, pelo Santa Clara.

"Tudo é possível. O Sporting vai querer chegar ao terceiro lugar e, para isso, vai querer ganhar os jogos todos", sublinha.

O que se passa no Santa Clara?


Sérgio Nunes passou três épocas em São Miguel, entre 2001 e 2004. Também por isso, deixa-o entristecido o momento que o emblema açoriano atravessa, envolvido numa convulsão desportiva e administrativa.

O que se passa, então, no Santa Clara?

"Muitas trocas de treinador, de direcção e, vendo os resultados, alguma coisa não está bem. O que me vem à cabeça é que eles tenham toda a sorte do mundo para se conseguirem aguentar, o que será uma tarefa muito difícil. Mas nada é impossível. [A descida] não aconteceu matematicamente e, por isso, que lutem até ao fim", apela Sérgio Nunes.

O Sporting-Santa Clara está marcado para sábado, às 20h30, em Alvalade. Terá relato em direto da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+