Tempo
|
A+ / A-

Futebol feminino

Sporting quebra enguiço e derrota Benfica

26 mar, 2023 - 18:11 • Redação

Primeira derrota das encarnadas em dia de recorde de assistência na Luz (27221 espectadores).

A+ / A-

O Sporting derrotou o Benfica, por 1-0, em partida da jornada 17 do campeonato nacional de futebol feminino.

As encarnadas dominaram a partida, especialmente no segundo tempo, mas não conseguiram marcar.

As leoas aproveitaram um contra-ataque para fazer o golo, através de Maiara Niehues, aos 63 minutos.

A melhor jogadora em campo foi Hannah Seabert, com um par de grandes intervenções.

O Sporting interrompe uma série de sete vitórias consecutivas das jogadoras de Filipa Patão no dérbi de Lisboa. É, igualmente, a primeira derrota do Benfica no campeonato.

Apesar da derrota, as encarnadas continuam na liderança isolada da Liga, com mais 9 pontos que Sporting e Braga, que partilham o segundo posto.

Nota ainda para o facto de ter sido batido o recorde de espectadores em Portugal de um jogo de futebol feminino: 27221 espectadores (o anterior máximo era de 15 mil espectadores).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    27 mar, 2023 Catedral da Luz 07:32
    Pena ter sido em casa, na Catedral, e perante quase 30 000 pessoas. Principalmente depois de terem dominado o jogo todo, e as SCP só terem tido uma oportunidade, que concretizaram. Mas é futebol. As SCP continuam 9 pontos atrás e já foram sovadas várias vezes e não com resultados de 1-0. Não desanimem: farão melhor numa próxima vez.

Destaques V+