Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol profissional

Liga pede revistas eficazes e identificação nominativa de adeptos nos estádios

23 mar, 2023 - 16:40 • Redação

A equipa liderada por Pedro Proença quer “o regresso das famílias aos estádios”.

A+ / A-

A Liga de Futebol Profissional defende revistas mais eficazes e a identificação nominativa dos adeptos nos estádios.

A diretora executiva, Helena Pires, esteve em audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto - integrada no Grupo de Trabalho de Integridade, Igualdade e Combate à Violência no Desporto da Assembleia da República.

“Potenciar uma intervenção mais efetiva das Forças de Segurança durante os eventos desportivos, nomeadamente no maior enfoque na supervisão da revista e controlo de entrada de artefactos proibidos”, é a primeira medida apresentada, segundo nota assinada por Pedro Proença.

A segunda medida é “a aplicação efetiva de medida acessória de obrigação de apresentação e permanência junto de uma autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal, como sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos”.

E “a construção de um modelo de gestão e controlo de acessos nominativo, que permita ao organizador ter acesso, em tempo real, ao controlo global de acessos em cada estádio”.

A equipa liderada por Pedro Proença quer “o regresso das famílias aos estádios”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+