Tempo
|
A+ / A-

Sporting de Braga

Artur Jorge: "Queremos chegar à última jornada e ter de precisar do jogo"

21 mar, 2023 - 17:45 • Sílvio Vieira com Redação

Treinador do Sporting de Braga sublinha elogios à prestação da equipa no empate com o FC Porto e quer minhotos a lutar pelos objetivos até ao último jogo da temporada.

A+ / A-

Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, quer que a equipa lute pelos objetivos até ao final do campeonato. Em declarações em Viana do Castelo, à margem do fórum organizado pela Associação Nacional de Treinadores (ANTF), o técnico quer manter a ambição alta.

"Queremos é chegar ao último jogo a ter de precisar do jogo, queremos sentir essa pressão e fazer um campeonato em que todos contem para nós. Em Chaves vai contar muitíssimo, temos de o olhar de forma determinada. Os nove jogos que temos na Liga farão a diferença", atira.

O empate com o FC Porto deixa o Braga a 12 pontos do líder Benfica, mas a apenas dois do FC Porto, no segundo lugar, que dá apuramento direto para a Liga dos Campeões.

Artur Jorge reforçou a "satisfação pelo desempenho e compromisso dos jogadores" no empate com os dragões.

"Não foi com o resultado, porque queremos mais, mas não me tirou satisfação de ver uma equipa que trabalhou e se empenhou e deu sempre o máximo para poder ganhar o jogo. É desde já a minha primeira vitória quando vejo uma equipa com esta entrega e disponibilidade para lutar contra quem for e onde for", explica.

O Benfica deu uma semana de folga ao plantel na pausa para seleções, mas Artur Jorge dá a entender que não opta pelo mesmo caminho: "Vamos fazer a nossa gestão independentemente do que os outros façam, no sentido de recuperar a equipa fisicamente e emocionalmente, mas com a prioridade que possamos estar em Chaves na máxima força".

Artur Jorge revelou ainda que o Braga tem um plano preparado para os dois jogadores do plantel que vão cumprir o Ramadão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+