Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Artur Jorge diz que jogo com FC Porto não decide segundo lugar

18 mar, 2023 - 21:37 • Lusa

Os arsenalistas recebem os dragões, este domingo, a partir das 18h00.

A+ / A-

O treinador Artur Jorge considera que a receção ao FC Porto, no domingo, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, não é decisiva para o Sp. Braga na luta pelo segundo lugar.

Os bracarenses, terceiros classificados, estão a dois pontos dos dragões, o que o técnico não esquece, mas Artur Jorge considera que este jogo "não é decisivo, porque, mesmo vencendo", ficam a faltar muitos jogos até ao fim.

"Podíamos ter passado para segundo lugar no jogo de Guimarães [com o Vitória, derrota por 2-1] e não fomos capazes. Não é imperioso considerar este jogo como decisivo mesmo vencendo, porque ainda teremos nove finais pela frente depois", disse na conferência de imprensa de antevisão.

O treinador disse esperar "um FC Porto forte", considerando a equipa portista como a "mais combativa do campeonato".

"Vai apresentar-se com essa determinação. Temos que, pelo menos, igualar essa combatividade para poder vencer, que é o nosso objetivo", disse.

Artur Jorge frisou que o "equilíbrio será sempre a chave do sucesso"

"Temos tido sempre coragem e a equipa nunca me deixou ficar mal em termos de combatividade. Espero acima de tudo que tenha a capacidade de entender os momentos do jogo para corresponder ao que ele pede", disse.

O treinador lembrou que o Sporting de Braga "está muito próximo do segundo", mas também do quarto classificado, o Sporting: "temos que ser equilibrados nas nossas ambições em função do que são os nossos reais objetivos, que estão muito bem definidos e estamos dentro deles".

O FC Porto jogou terça-feira para a Liga dos Campeões, tendo sido eliminado pelo Inter de Milão, mas Artur Jorge entende que isso não deixará marcas nos dragões.

"Estou à espera do melhor FC Porto, uma equipa experiente, com um plantel vasto e de grande qualidade. Esse jogo da Liga dos Campeões não terá nada a ver com o jogo de domingo. Já tivemos essa experiência [ser eliminados das competições europeias] e soubemos reagir e ser competentes no jogo seguinte", disse.

O treinador revelou ainda ter recusado uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos.

"Fui convidado, mas sei o trabalho e o tempo que tive para chegar aqui. Entendo que este é o projeto com o qual me comprometi, e comprometi também os jogadores, e que quero levar até ao fim. Quero continuar cá e recusei o que me foi proposto há muito pouco tempo atrás", disse.

Artur Jorge abordou também a primeira convocatória do novo selecionador nacional, Roberto Martínez, que deixou de fora o capitão bracarense Ricardo Horta.

"Temos todos de respeitar o trabalho do selecionador, sabemos que o Ricardo está inserido num lote de grande qualidade, fiquei triste por ele, mas percebemos as opções porque há muita qualidade. Só nos resta, treinadores e estrutura, apoiá-lo para que possa regressar brevemente à seleção", disse.

Niakaté e Paulo Oliveira estão recuperados das lesões e estão convocados para domingo.

Sp.

Braga, terceiro classificado, com 55 pontos, e FC Porto, segundo, com 57,

defrontam-se a partir das 18h00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo

que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+