Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Rio Ave vence e afunda Santa Clara

17 mar, 2023 - 22:18 • Redação

Vila-condenses ainda falharam um penálti, mas marcaram dois golos na primeira parte e sobem, à condição, ao oitavo lugar do campeonato.

A+ / A-

O Rio Ave venceu na visita ao Santa Clara, por 2-0, esta sexta-feira, no jogo inaugural da 25.ª jornada do campeonato.

Depois de 45 minutos sem golos, Gabriel Baptista manteve nulo, nos descontos da primeira parte, ao defender uma grande penalidade (assinalada com recurso ao video-árbitro) de André Pereira, por braço na bola de Calila. Contudo, os festejos do Santa Clara não duraram muito.

Cinco minutos após o intervalo, André Pereira escorregou ao cruzar e a bola foi para a baliza. Ao tentar cortar, Ítalo acabou por fazer autogolo.

Aos 73 minutos, Leonardo Ruiz mostrou que lhe basta uma intervenção para fazer estragos. Acabado de entrar, o avançado colombiano isolou-se e, na área, atirou colocado para o segundo golo dos vila-condenses.

Com este resultado, o Santa Clara continua em último, com 15 pontos, a sete da linha de água e com menos um jogo que todas as outras equipas. À exceção do Rio Ave, claro, que passa a somar 33 pontos e ultrapassa, à condição, o Famalicão, no oitavo lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+