Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Artur Soares Dias. Penálti por assinalar, mas sem influência no resultado

03 mar, 2023 - 23:28 • Redação

VAR Bola Branca tem a "absoluta convicção" de que Artur Soares Dias e o videoárbitro Vasco Santos deixaram passar um penálti a favor do Benfica, por mão na bola, ao minuto 69.

A+ / A-

O videoárbitro da Renascença atribui Nota 3 a Artur Soares Dias, pela arbitragem no Benfica 2-0 Famalicão, da 23.ª jornada da I Liga.

Paulo Pereira aponta para um erro capital que "mancha" a prestação do árbitro, contudo, "não tem influência no resultado".

"Aos 69 minutos, entre Otamendi e Ivo Rodrigues, fico com a convicção absoluta de que ficou por assinalar um pontapé de penálti. O jogador do Famalicão, de forma imprudente, e até fico com a sensação de que o faz propositadamente, joga a bola com a mão. É um movimento muito evidente. Reconheço que fosse difícil para Artur Soares Dias ver, mas Vasco Santos [videoárbitro] teria necessariamente de ver o lance e de chamar o árbitro para assinalar o penálti", critica.

Quanto aos outros lances de pretensa grande penalidade, o especialista elogia as decisões de Artur Soares Dias e Vasco Santos.

Aos 4 minutos, os adeptos do Benfica queixaram-se de mão de Colombatto, mas não houve infração. Aos 15 minutos, Grimaldo caiu na área do Famalicão, mas "não houve qualquer contacto com o defesa" e o jogador do Benfica apenas "pisou a bola e caiu".

"Boa decisão aos 79 minutos. Em choque entre Luiz Júnior e Gonçalo Ramos, o guarda-redes do Famalicão joga primeiro a bola e, depois, há um contacto natural que não tem forma de evitar", avalia.

O VAR Bola Branca, destaca, ainda, a "legalidade absoluta" do primeiro golo de Gonçalo Ramos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    04 mar, 2023 ILHAVO 07:47
    É enfiar esta notícia, com vídeo se possível, pelos olhos dentro dos que se queixam do VAR sem razão ou só quando lhes convém. Mas o melhor será mesmo não fazer nada e nem sequer ligar-lhes "peva" - a esses e a toda a turba do futebol, (de qualquer dos clubes, sem qualquer excepção) que para nada servem.

Destaques V+