Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Proença

"Arbitragem e disciplina não entram nas cimeiras de presidentes"

28 fev, 2023 - 14:43 • Redação

A polémica da arbitragem não entrou no Convento de São Francisco, em Coimbra, onde os presidentes dos clubes da I e II Ligas estiveram reunidos.

A+ / A-
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes
Foto: Liga de Clubes

Temas quentes da atualidade desportiva como a arbitragem e a disciplina não são assunto nas reuniões entre presidentes. Quem o garante é Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, à margem da décima edição da Cimeira de Presidentes, em Coimbra.

Depois de mais um fim de semana quente na arbitragem na I Liga, o dirigente garante que os clubes estiveram reunidos apenas para discutir "a indústria futebol".

"Foi um ambiente muito positivo, na máxima que usamos que os 90 minutos dentro de campo devem ser o único momento em que os clubes devem estar divididos. O espírito foi muito positivo, questões como arbitragem e disciplina não entram nas cimeiras de presidentes. A capacidade que os clubes têm de discutir a indústria futebol é a marca de água destas cimeiras de presidentes", disse.

Em Coimbra estiveram presentes praticamente todos os clubes da I Liga, incluíndo Pinto da Costa, Rui Costa, Frederico Varandas e António Salvador.

"Foram discutidos três temas: a centralização dos direitos audiovisuais, tendo sido feito um ponto de situação sobre onde nos encontramos, um segundo tema sobre a apresentação do novo plano estratégico para o período 2023-2027 e um terceiro tema sobre a apresentação aos clubes sobre o status em que se encontra o novo edifício Arena Portugal", esclareceu Proença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+