Tempo
|
A+ / A-

Benfica e Braga disputam final da Taça da Liga feminina no dia 1 de abril

24 fev, 2023 - 11:37 • Redação

Repete-se a final da época passada, que as minhotas venceram nas grandes penalidades. Apito inicial às 15h00, em Aveiro.

A+ / A-

A final da Taça da Liga feminina, entre Benfica e Sporting de Braga, está marcada para o dia 1 de abril, às 15h00, no Estádio Municipal de Aveiro, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Repetem-se as finais de 2019/20 e 2021/22. Na primeira, venceram as encarnadas, por 3-0, num jogo que só se realizou na época seguinte, em 2021, devido à pandemia da Covid-19. Na segunda, o troféu foi para as minhotas, que triunfaram nas grandes penalidades (3-2), após nulo.

O Benfica chegou à final após eliminar o Valadares Gaia (8-2 agregado) e o Sporting (8-3). O Braga ultrapassou o Ouriense (1-0) e o Famalicão (4-2).

Benfica e Braga são os únicos vencedores da Taça da Liga, ao fim de três edições, pelo que é certo que não é desta que haverá um novo nome inscrito na base do troféu. Resta saber se as campeãs nacionais chegam ao terceiro título ou se as detentoras do troféu chegam ao bis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+