Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga portuguesa faz minuto de silêncio pelas vítimas dos sismos na Turquia e na Síria

07 fev, 2023 - 16:07 • Redação

Jogos da jornada 20 das I e II Ligas, incluindo o Sporting-FC Porto de domingo, em Alvalade, terão minuto de silêncio.

A+ / A-

Os jogos das I e II Ligas entre os dias 9 e 13 de fevereiro serão precedidos de um minuto de silêncio em memória das vítimas dos sismos que abalaram a Turquia e a Síria na segunda-feira.

Em comunicado emitido esta terça-feira, a Liga Portugal e o seu presidente, Pedro Proença, solidarizam-se com as vítimas dos dois terramotos: "Os relatos e as imagens que nos chegam são devastadoras."

"Em meu nome, e em nome da Liga Portugal, enviamos as mais sentidas condolências e uma mensagem de força a todos os que foram atingidos por esta catástrofe. Deixo um abraço especial a todos os portugueses e jogadores que passaram pelo Futebol Profissional", pode ler-se.

Todos os jogos das ligas profissionais entre quinta e segunda-feira terão minuto de silêncio. Isto contempla a jornada 20 dos dois primeiros escalões, incluindo o Sporting-FC Porto de domingo, em Alvalade.

Os fortes abalos, de magnitude 7,8 e 7,5 na escala de Richter e que foram acompanhados por numerosas réplicas mais leves, já provocaram, pelo menos, 5.261 mortos nos dois países. A Organização Mundial da Saúde alerta para a possibilidade de terem morrido mais de 20 mil pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+