Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Manuel Mota. "Critério largo e igual para as duas equipas"

06 fev, 2023 - 23:43 • Redação

VAR Bola Branca elogia trabalho do árbitro no Rio Ave-Sporting: "Às vezes até parecia querer obrigar as equipas a jogar."

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro (VAR) da Renascença, atribui Nota a Manuel Mota, árbitro do Rio Ave 0-1 Sporting, da jornada 19 da I Liga.

A primeira parte de Manuel Mota foi "algo irregular". Se esteve bem no primeiro cartão amarelo que mostrou, a Leonardo Ruiz, do Rio Ave, já errou no segundo, este a Youssef Chermiti, do Sporting.

Aos 16 minutos, ficou por assinalar um livre direto para o Sporting, à entrada da área do Rio Ave, depois de Andreas Samaris ter derrubado Marcus Edwards "de forma muito evidente".

Uma queda de Emmanuel Boateng "causou muita celeuma no banco do Rio Ave", no entanto, as imagens mostram que o avançado não foi atingido na face, que era aquilo de que se queixava.

Paulo Pereira também considera que foi "pouco razoável" não dar descontos na primeira parte, até para evitar os protestos das equipas.

"Critério largo e equilibrado"


No segundo tempo, Manuel Mota teve um registo disciplinar "muito assertivo". Os amarelos a Manuel Ugarte e Jovane Cabral foram "justos".

Uma queda de Francisco Trincão causou protestos do banco do Sporting, no entanto, aconteceu simplesmente que "Samaris foi mais forte na disputa de bola", segundo esclarece o VAR Bola Branca:

"Encaixou no critério largo e de deixar jogar de Manuel Mota, que teve o condão de ter critério igual para ambas as equipas. Às vezes até parecia querer obrigar as equipas a jogar. Não foi perfeito, teve alguns lapsos, mas quis deixar jogar e teve critério largo, igual para ambas as equipas."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+