Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto 2-0 Vizela

Tulipa. "FC Porto foi mais forte, mas a minha equipa não se escondeu"

05 fev, 2023 - 20:48 • Redação

Vizela ainda conseguiu equilibrar a partida na primeira parte, mas o FC Porto foi mais forte no segundo tempo.

A+ / A-

O treinador do Vizela, Manuel Tulipa, considera que a primeira parte no Dragão foi equilibrada e que na segunda parte os donos da casa beneficiaram de mais espaço para matar o jogo.

"Parece-me que o jogo na primeira parte foi equilibrado, sem grandes oportunidades. Não quisemos fugir do nosso padrão, sair a jogar, ter espaço para construir desde trás. Nem sempre fomos eficazes nisso e atrair o FC Porto para nos dar oportunidade e sair com os homens mais rápidos, o ponta [de lança], os alas ou laterais. Teve a ver com o mérito e a forma como o FC Porto nos analisou. Na primeira parte mais domínio do FC Porto, nós em bloco meio baixo. Através de um erro de saída nossa, queríamos atrair laterais para ficarmos em igualdade e sofremos o golo”, referiu.

Tulipa acrescentou: “Na segunda parte, mais do mesmo com domínio do FC Porto a encontrar espaços e profundidade por João Mário e a ligar pelos homens de dentro, queríamos ter mais bola e não fomos capazes. Quando se gerou mais espaço, nunca fomos ao lado livre e o FC Porto nessa pressão tinha mais gente e bloqueou-nos isso".

O técnico dos vizelenses refere que no segundo tempo arriscou, colocou um segundo avançado.

“Ficámos mais fragilizados e nas coberturas à linha defensiva. Com mérito, o FC Porto fez o segundo golo e resolveu o jogo. Nada a dizer, FC Porto foi mais forte, mas a minha equipa joga bem, não se esconde tanto como pensavam que ia acontecer”, referiu.

O FC Porto derrotou o Vizela por 2-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+