Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio Ave "vai dar a vida" para tentar vencer Sporting

05 fev, 2023 - 16:17 • Lusa

A partida contra os leões está marcada para as 21h15 desta segunda-feira. Terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

Luís Freire, treinador do Rio Ave, garante uma equipa que "vai dar a vida" para conseguir um bom resultado no duelo com o Sporting, na segunda-feira, na 19.ª jornada da I Liga de futebol.

"Espero dificuldades, mas também uma grande postura da minha equipa. Temos de dar a vida, porque quanto maiores as adversidades, maior tem de ser o nosso empenho. Só assim teremos hipóteses de disputar este jogo para vencer", disse o técnico dos vila-condenses.

O treinador espera "um jogo interessante", mas "difícil para ambas equipas", e detalhou os pontos fortes deste adversário, encontrando até semelhanças entre os dois conjuntos.

"O Sporting é uma equipa muito forte na organização ofensiva e agressiva na pressão, mas nós também temos uma forma de jogar semelhante, muito comprometidos no jogo. Temos consciência de que para ganhar jogos temos de estar concentrados, dar o máximo, e estar confiantes", analisou.

Ainda assim, Luís Freire reconhece que há um favoritismo para o lado do Sporting, esperando um adversário a tentar impor o seu futebol.

"Temos de ser realistas, o Sporting é uma equipa candidata a ganhar títulos, que vai tentar controlar o jogo. Mas sendo uma partida com um grau dificuldade maior, o empenho também o será", prometeu o treinador do clube da foz da Ave.

Segundo Luís Freire, este duelo com os 'leões' marca o arranque de um "ciclo de jogos exigente" para o Rio Ave, a que o técnico tem confiança que a equipa possa responder e garantir os objetivos da temporada.

"Queremos terminar a época sem aflições, conseguir cedo a permanência. Vamos passar séries sem perder, mas também sem ganhar, temos agora duas derrotas nos últimos sete jogos. Temos capacidade para garantir esse grande objetivo", vincou.

Os vila-condenses vêm de uma derrota, na jornada passada, frente ao Vizela (3-1), e o treinador garantiu que "esse jogo já foi debatido", não considerando que seja mau tentar a recuperação frente ao Sporting.

"Fosse qual fosse o adversário seguinte, temos de encarar com motivação máxima", acrescentou.

Questionado se a vitória frente ao FC Porto, da primeira volta do campeonato, também em casa, servirá de exemplo para este duelo com o Sporting, Luís Freire não quis traçar paralelismos.

"Já foi há muito tempo. Serve apenas para pensarmos que tudo é possível desde que a equipa acredite, supere e dê o máximo", vincou.

Para esta partida com os leões, o técnico não pode contar com os lesionados Vítor Gomes e Joca, e com castigado Aderllan Santos.

O Rio Ave, 12.º classificado com 21 pontos, recebe na segunda-feira o Sporting, quarto com 35, numa partida agendada para as 21h15, que terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+