Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Braga vende Vitinha ao Marselha por valor histórico

31 jan, 2023 - 21:51 • Redação

Valor total de 32 milhões de euros: 25 fixos e sete em bónus. Braga fica, ainda, com 10% da mais-valia de uma futura venda e opção de recompra de 60 milhões de euros.

A+ / A-

Sporting de Braga e Marselha oficializaram, esta terça-feira, a transferência de Vitinha para o clube francês. É a maior venda da história do clube português.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Braga informa que recebe, a pronto, 25 milhões de euros, mais bónus de sete milhões por objetivos a concretizar até 2026. No total, a transferência pode ascender aos 32 milhões de euros, dois milhões acima da cláusula de rescisão do ponta de lança, conforme a Renascença adiantara.

O Braga fica, ainda, com 10% da mais-valia de uma futura transferência de Vitinha e com opção de recompra de 60 milhões de euros.

A compensação por direitos de formação fica a cargo do Marselha. O Braga refere, ainda, que 5% do valor da transferência do ponta de lança destinam-se a encargos com serviços de intermediação.

Vitinha assina contrato com o Marselha válido para as próximas quatro temporadas e meia, ou seja, até junho de 2027.

Vitinha, de 22 anos, deixa o Braga, depois de duas épocas em cheio na equipa principal. Na temporada passada marcou 14 golos e esta época já vai em 13. Internacional sub-21 português, o ponta de lança de Cabeceiras de Basto ruma à Ligue 1, onde jogará pelo Marselha, rival do PSG, cujos proprietários entraram, recentemente, no capital da SAD do Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+