Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para João Pinheiro. “Expulsão de Paulinho é boa decisão”

28 jan, 2023 - 23:27 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem na final em Leiria.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 a João Pinheiro, árbitro do Sporting – FC Porto, final da Taça da Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que o árbitro teve arbitragem “muito difícil”, especialmente devido ao “comportamento dos jogadores”. No lance fundamental, da expulsão de Paulinho, João Pinheiro acertou, mas “deveria ter sido mais atuante em termos disciplinares”.

Na primeira parte, a mão de Marcano, do FC Porto, na área não existe; o golo anulado a Edwards foi por fora de jogo; aos 23 minutos Otávio reclamou demasiado por falta que não existe; o amarelo a Ugarte, do Sporting, é perfeitamente justo. Já a falta de Otávio sobre Paulinho, aos 33 minutos, não merece cartão, tal como aos 38 minutos a falta de Galeno sobre Edwards não é para amarelo.

O árbitro, lembra Paulo Pereira, teve duas caras no primeiro tempo: “Até aos 27 minutos assinalou duas faltas, daí para a frente marcou 10. Gosto mais do primeiro critério”.

Já no segundo tempo, o trabalho da equipa de arbitragem foi “muito difícil”. “O comportamento dos jogadores complicou”.

Aos 59 minutos, o FC Porto reclama mão de Gonçalo Inácio, mas não aconteceu.

“A expulsão de Paulinho é boa decisão, o avançado deixa cotovelo para atingir Otávio. Depois Paulinho simulou”, referiu o especialista da Renascença.

Aos 95 minutos foi momento para triplo amarelo em que Matheus Reis teve “atitude grave”.

“Houve muitas simulações, muitas provocações. O árbitro deveria ter sido mais atuante em termos disciplinares”, acrescentou.

No final, nota 3 para João Pinheiro.

Dentro das quatro linhas, o FC Porto derrotou o Sporting por 2-0 e conquistou a sua primeira Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Oliveira
    30 jan, 2023 Barcelos 20:40
    Quando um árbitro não tem H de homem não pode chefiar uma equipa Quando expulsa o Paulinho nem tinha visto o lance virace e mostra o cartão vermelho Fraco muito fraco e dá nota 3 mais um fraquinho
  • O Sporting jogou mel
    30 jan, 2023 U S A 10:15
    Vergonha de Arbito que não seja permitido ele ser mais alguma vez Árbitro entre Sporting e Porto , porque vamos perder todos os jogos!🤮
  • francisco verga narc
    30 jan, 2023 carvalhal 04:22
    este gajo para não lhe chamar jornalixo esqueceu.se do minuto 67 és mais porco do que aqueles que estão nas cortelhas
  • Antonio Fortes
    29 jan, 2023 Cacém 18:42
    É triste como um analista pode referir uma nota mas nojento do mundo dizendo isso ele nem sabe o que é um zero a esquerda porque se soubesse é lá o seu lugar para analisar o futebol ao continua a fazer parte dos anos de 1980 até 2020 onde existia compra para todos os lados. Por além que para os compradores do futebol português nunca acabou prova clara os dois jogos entre Porto e Sporting que foi uma vergonha de arbitragem e dos cegos que andaram no vídeo árbitro. Triste como o futebol português anda com pessoas ganhando pontos por favorecer os donos do futebol.
  • Manuel Gomes
    29 jan, 2023 Luxemburgo 16:06
    Os sportinguistas ficam como as damas ofendidas coitadinhos
  • José Luis Santos
    29 jan, 2023 Paul 15:24
    Um especialista tem que analisar tudo não só o que lhe convém ou interessa. Otávio e Pepê só com amarelos por simulação eram expulsos, Wendel ficou por mostrar vermelho direto por agressão. Depois ainda me vêem falar de conduta imprópria de Mateus Reis, quem não se sente não é filho de boa gente,não estou com isto a defender algumas atitudes de jogadores do Sporting, mas na segunda parte o árbitro mais não fez do que enervar a equipa. Este árbitro com esta postura onde há futebol de verdade nem no quarto escalão arbitrava.
  • Joao pereira
    29 jan, 2023 Liestal 12:40
    A RR foi tumar cafe quando houve a agressão ao pote ? É que não vi o vídeo arbito da RR a comentar esse lance
  • Helder
    29 jan, 2023 Caldas 06:09
    A insuspeita análise daquele que a RR chama de especialista. O costume, vou ali já venho!

Destaques V+