Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Presidente do Arouca: "Proença tem olhinhos, como eu"

25 jan, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Carlos Pinho anuncia revolta em Arouca e pergunta se a decisão seria igual se o golo anulado a Antony, na meia-final da Taça da Liga, fosse com Sporting, Benfica ou FC Porto.

A+ / A-

O presidente do Arouca revela que a cidade acordou, na manhã desta quarta-feira, com um sentimento de injustiça. A população "está revoltada" com a arbitragem de Fábio Veríssimo na meia-final da Taça da Liga, perdida para o Sporting, nomeadamente o golo anulado a Antony.

Esse golo, anulado por mão na bola, colocaria os nortenhos em vantagem. Em entrevista a Bola Branca, Carlos Pinho afirma que já viu as imagens "mais do que 20 vezes" e continua sem entender a decisão, uma vez que, na sua opinião e na dos arouquenses, "não tem explicação".

O dirigente pede "mais respeito pelo trabalho de uma equipa que o faz honestamente" e atira que não adianta queixar-se à Liga.

"O Proença, o presidente Proença também tem olhos, como eu e como todos, para ver. Não vou falar com ninguém, eles têm olhinhos para ver, tal como eu e toda a gente", dispara sem hesitar.

Carlos Pinho recusa alimentar polémicas de que esta será uma competição onde se defende a presença dos clubes mais representativos na final, embora solte perguntas para as quais diz saber as respostas.

"Calhou o lance ser com o Arouca. Se fosse com o Benfica ou com o Porto, queria ver se ele tinha força para fazer o que fez", assinala.

E mais, como seria para o presidente do clube arouquense se o lance tivesse acontecido com o Sporting? "A gente nunca pode dizer, mas pensa. De certeza absoluta que era ao contrário", responde.

Orgulho na equipa e um pedido para o futuro


O Arouca deixa, assim, a Taça da Liga, mas Carlos Pinho está "contente e orgulhoso" com a equipa comandada por Armando Evangelista.

Segue-se o Benfica, a contar para a 18.ª jornada do campeonato, a primeira da segunda volta. O líder dos arouquenses faz um pedido.

"Vamos defrontar uma grande equipa e que tudo corra bem, que não haja episódios como este. O Arouca está para fazer o que puder e que seja um grande jogo", conclui, nesta entrevista à Renascença.

O Arouca-Benfica está agendado para a próxima terça-feira, dia 1 de fevereiro, às 21h15, em Arouca. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+