Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

"FC Porto é favorito, mas cada vez há menos Golias no futebol"

25 jan, 2023 - 13:00 • José Barata

O presidente da Câmara Municipal de Viseu admite que a equipa de Sérgio Conceição é favorita na meia-final da Taça da Liga, mas acredita que o Académico pode fazer uma surpresa.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, assume que o FC Porto é favorito na meia-final da Taça da Liga, mas os jogos são cada vez mais equilibrados e, por isso, o Académico pode surpreender.

Em entrevista a Bola Branca, o autarca assinala que cada vez há menos diferenças entre as equipas: "Agora já não David contra Golias no futebol."

"Pelo que temos visto, os Golias são cada vez menos. As equipas estão bem organizadas e os jogos são muito equilibrados, independentemente da prova que estão a disputar. Por exemplo, o Varzim eliminou o Sporting da Taça de Portugal. O Académico de Viseu chega à Final Four da Taça de Liga e isso significa que as coisas cada vez estão mais equilibradas. É claro que o favoritismo está do lado do FC Porto, mas tenho a certeza que o Académico vai dignificar a camisola do clube, a cidade e a região", diz.

Sonho de um Académico primodivisionário


Fernando Ruas tem o sonho de ver o Académico na I Liga, apesar de Jorge Costa ter colocado água na fervura quanto a esse objetivo.

"Nós temos sempre a esperança da subida. O Académico deixou a antiga Primeira Divisão exatamente no ano em que vim para a Câmara, em 1990. Nós estamos sempre à espera que o Académico regresse, acho até que seria a liga mais adequada para o Académico estar. O treinador já veio pôr água na fervura, mas, secretamente, eu e todos os viseenses alimentamos a esperança de regressar ao palco maior", assume.

O FC Porto-Académico de Viseu está marcado para as 19h45 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+