Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Alves

Vencedor do dérbi do Minho é candidato a estar na final da Taça de Portugal

11 jan, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

João Alves, antigo jogador de Braga e Vitória, espera um jogo equilibrado, mas atribui ligeira vantagem caseira aos guerreiros.

A+ / A-

João Alves, antigo médio de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, acredita que quem vencer o duelo dos oitavos de final fica bem posicionado para estar na final da Taça de Portugal.

O dérbi do Minho é o primeiro jogo grande, até ao momento, desta edição da Taça. Braga e Vitória lutam pela presença nos quartos de final na Pedreira e, em entrevista a Bola Branca, João Alves admite que este é "um jogo diferente".

“Vencendo, podem estar a um passo da final da Taça e ambas as equipas têm esse objetivo. Penso que será equilibrado”, diz.

O antigo jogador espera “um jogo equilibrado”, mas com ligeiro favoritismo para o lado bracarense, ligado ao facto de jogar em casa e com o apoio dos adeptos.

“O Braga vem de uma série de resultados positivos, como a vitória contra o Benfica e a última vitória, com o Santa Clara. Está em crescendo de forma e a praticar um bom futebol. O Vitória não está tão bem. Mas vai ser um jogo diferente de um do campeonato, os jogadores sabem que é um jogo só. Mas penso que o Sporting de Braga, por jogar em casa, é favorito”, explica, nesta entrevista à Renascença.

Votos de um jogo renhido, mas leal


Por fim, João Alves faz um desejo para o encontro desta quarta-feira: que seja um espetáculo que “dignifique” as duas equipas e sem incidentes.

“Que seja um bom jogo, pautado pela disciplina, dentro e fora do campo. Ambas têm a ambição de chegar à final e vão dar tudo por tudo para vencer. Espera-se um jogo digno de assistir e, como é apanágio destes dérbis, caloroso”, projeta.

Braga e Vitória defrontam-se a partir das 18h45, na Pedreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+