Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Varzim quer voltar a surpreender. Benfica quer convencer

10 jan, 2023 - 10:08 • Redação com Lusa

O Varzim recebe o Benfica esta terça-feira, às 20h45, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica, líder da I Liga, visita hoje o Varzim, da Liga 3, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, procurando evitar nova surpresa dos poveiros, que já afastaram o Sporting nesta edição.

Enzo Fernández deverá ser a grande novidade no Benfica esta terça-feira. O argentino foi punido pelo clube, devido ao seu comportamento, após o Mundial do Qatar, e não foi utilizado no jogo com o Portimonense. Roger Schmidt disse, no entanto, que o caso está encerrado, abrindo a porta ao regresso do médio pretendido pelo Chelsea.

No Varzim, Tiago Margarido tem seis jogadores lesionados, mas mantém a ambição de surpreender os encarnados, tal como fez com o Sporting.

O Varzim-Benfica é esta noite, às 20h45, na Póvoa. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

O Benfica é recordista de troféus (26), mas não vencem a Taça de Portugal desde 2016/17, defrontando o Varzim, que tem como melhores prestações a presença nas meias-finais de 1977/78, 1979/80 e 1984/85.

O Benfica chega a este encontro depois de ter regressado aos triunfos, em casa do Portimonense (1-0), o que lhe permitiu consolidar a liderança da I Liga, agora com seis pontos de avanço sobre o Sporting de Braga.

As águias e os arsenalistas, únicos a derrotar o Benfica esta época, podem encontrar-se nos quartos de final, caso os lisboetas ultrapassem o Varzim e os bracarenses batam na quarta-feira o Vitória de Guimarães.

O encontro entre Benfica e Varzim está marcado para as 20h45, na Póvoa de Varzim, com arbitragem de Manuel Oliveira. O programa dos oitavos de final começa com a receção do Leixões, da II Liga, ao Famalicão, do primeiro escalão, numa partida marcada para as 18:45.

O vencedor deste encontro vai defrontar nos quartos de final a BSAD, da II Liga, ou o Vilaverdense, da Liga 3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+