Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Famalicão e Académico Viseu empatam

26 nov, 2022 - 18:32

Partida teve dois golos. Grupo está embrulhado.

A+ / A-

O Famalicão e o Académico de Viseu empataram 1-1, num encontro da segunda jornada do Grupo H da Taça da Liga de futebol, repartido nas oportunidades de golo, apesar do domínio territorial minhoto.

No Estádio Municipal de Famalicão, os beirões adiantaram-se no marcador aos 17, por André Clóvis, mas a equipa da casa reagiu na segunda metade e empatou por Jhonder Cadiz, aos 61, antes de uma meia hora final com lances de perigo para os dois lados, mas sem mexer num resultado que deixa os viseenses com dois pontos, após dois jogos, e os famalicenses com um ponto, após o primeiro embate.

A equipa da I Liga teve mais bola na primeira parte - 63% de posse - e criou a primeira ocasião do desafio ao minuto um, em remate de Iván Jaime travado por Domen Gril, após combinação com Kadile e Francisco Moura, mas o conjunto da II Liga foi mais perigoso quando subiu no terreno, tendo coroado essa faceta com o golo inaugural.

Encostado à esquerda do ataque, Gautier Ott rematou para defesa de Luiz Júnior quando seguia isolado em posição frontal à baliza, ao minuto 13, cruzou para o cabeceamento de André Clóvis à malha lateral, aos 16, e iniciou o lance que valeu o 14.º golo da época ao ponta de lança viseense, num remate seco e colocado à entrada da área.

Apesar do remate certeiro de Jhonder Cadiz, anulado por fora de jogo, aos 27 minutos, a reação famalicense só começou a deixar 'mossa' nos viseenses durante a segunda parte.

Os beirões ainda ameaçaram o segundo golo, novamente por André Clóvis, num golpe de cabeça, ao minuto 55, mas os minhotos apertaram o cerco à área beirã e empataram aos 61, por Jhonder Cadiz, num cabeceamento que deu sequência a cruzamento de Francisco Moura na esquerda.

A equipa do primeiro escalão arriscou no ataque e os espaços abriram-se no relvado, o que propiciou a criação de ocasiões junto às duas balizas: Pelé, de longe, aos 80, e Riccieli, aos 83, ameaçaram a reviravolta para o Famalicão, mas o Académico de Viseu também se aproximou do triunfo, em lances de Gautier Ott, aos 80, e de André Clóvis, aos 88.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+