Tempo
|
A+ / A-

"2Build on the Road". O evento que quer ligar o desporto e o mundo corporativo

11 nov, 2022 - 17:56 • Redação

Tiago e Ricardo Mira, os fundadores do projeto, querem continuar a alargar o projeto a atletas de todas as modalidades e de todo o país.

A+ / A-

Depois do sucesso da segunda edição do 2Build, em Cascais, a 2Build on the Road fez uma nova paragem para, novamente, juntar empresários e desportistas de várias modalidades em partilha de experiências, sucessos e desafios no palco do mais inovador conceito de "talk-show" desportivo.

Desta vez, foi o município de Mafra que recebeu o evento, no último dia 10 de novembro.

O evento nasceu do desejo de criar e estabelecer pontos de conexão entre desporto e o mundo corporativo, construir pontes entre líderes inspiradores no panorama empresarial e industrial, de modo a despertar interesse e desenvolver novas atividades profissionais

Os gémeos Mira são os fundadores do projeto. Ricardo faz um balanço positivo do evento e explica os objetivos do projeto: "Tem sido um crescimento exponencial e assinalável. Esperávamos, mas não de forma tão célere. Desde a envolvência de empresários até figuras de relevo ligadas ao desporto e não só. Há a ideia de querer estar envolvido e convergir conhecimento".

João Benedito, Nelson Pereira, Ricardo Sousa, Amaro Antunes, Jorge Mourato e Mónica Jardim foram alguns dos oradores convidados para este convívio entre vários profissionais e onde foram partilhadas histórias de vida que envolvem as vitórias e as derrotas de quem desbravou o caminho até ao sucesso.

Tiago Mira, outro dos elementos do 2Build, explica que o objetivo é trabalhar com atletas de todas as áreas.

"Não trabalhamos só com o parente rico que é o futebol, mas com as modalidades todas: olímpicas, coletivas, individuais. Proporcionamos já muitas parcerias a nível de negócio. Quando os atletas estão no ativo, há muito a visão do patrocínio puro, mas na fase descendente da carreira deixam de ter esses apoios e possibilidades do que podem fazer no futuro. Tentamos criar ponte e possibilidades de criação de valor para empresas, atletas e desporto", explica.

Depois de Mafra, o objetivo é continuar a levar o evento para fora de Lisba: "Queremos estar em tantos municípios quando possível, desde Caminha a Vila Real de Santo António. Queremos que as pessoas se sintam parte integrante e não fique ligado a Lisboa, Cascais ou Loures. Queremos atacar todas pessoas e o poder político que partilhe desta visão".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+