Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga luta pela sobrevivência na Liga Europa

03 nov, 2022 - 09:33 • Redação com Lusa

Equipa de Artur Jorge tem de derrotar o Malmo, em Braga, e esperar que o Union de Berlim não vença no terreno do Union Saint-Gilloise. Segundo lugar dá acesso ao "play-off". O terceiro, que o Braga ocupa, dita queda para a Liga Conferência.

A+ / A-

O Sporting de Braga luta, esta quinta-feira, pela sobrevivência na Liga Europa. A equipa de Artur Jorge precisa de vencer na receção aos suecos do Malmo e esperar por uma "ajuda" do Union Saint-Gilloise, na sexta jornada da fase de grupos, para poder continuar em prova.

O Braga está no segundo lugar do grupo D, a dois pontos do segundo classificado, o Union Berlim. Além de ter de derrotar o Malmo, precisa que os alemães não vençam em casa do Union Saint-Gilloise, já apurado para os oitavos de final da Liga Europa e vencedor do grupo.

Quem terminar o grupo no segundo lugar vai ao "play-off" da Liga Europa, em que também entram os repescados da Liga dos Campeões. O terceiro classificado será despromovido à Liga Conferência.

O Malmo, bicampeão sueco, perdeu os cinco jogos que disputou até agora na fase de grupos e já não poderá escapar ao último lugar e consequente eliminação das competições europeias. O Braga sabe, por isso, que independentemente do que aconteça continuará na Europa.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Artur Jorge admitiu que é "algo desconfortável" ter de fazer contas à continuidade na Liga Europa, quando a expectativa inicial era vencer o grupo.

"Vencer é a única solução e pode nem ser suficiente para seguir em frente. Estamos dependentes de terceiros para passar a fase de grupos. Mas estamos motivados, confiantes e, sendo capazes de fazer a nossa obrigação, ficaremos na expectativa de tentar perceber o que o outro resultado nos dará", afirmou o treinador do Sporting de Braga.

O Sporting de Braga-Malmo tem início marcado para as 20h00, à mesma hora em que começarão a defrontar-se Saint-Gilloise e Union Berlim, na Bélgica. O jogo do "tudo ou quase nada" da equipa de Artur Jorge terá relato online e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+