Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Artur Soares Dias. "Jogo tranquilo"

29 out, 2022 - 18:11 • Redação

VAR Bola Branca elogia o árbitro do Santa Clara-FC Porto.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribui Nota 4 a Artur Soares Dias pela prestação no Santa Clara 1-1 FC Porto, da 11.ª jornada do campeonato.

O especialista considera que o árbitro internacional teve um jogo "tranquilo", sem dificuldades de maior e apenas com alguns "pequenos erros pontuais".

A validação do golo de Fábio Cardoso "é uma boa decisão", conforme verificado pelo videoárbitro: o central portista estava em jogo por 16 centímetros.

"Aos 13 minutos, o cartão amarelo ao Tassano parece-me um exagero. Aos 45 minutos, Artur Soares Dias já estava, claramente, a pensar no intervalo, porque David Carmo atingiu, de forma clara e evidente, com os pitons, o gémeo do adversário. Era falta e merecia advertência", salienta.

Já na segunda parte, Matheus Babi foi lançado no jogo e viu cartão amarelo no minuto seguinte. Paulo Pereira diz que o jogador do Santa Clara entrou em campo "abananado".

"Aos 79 minutos, Gabriel Batista defende a bola fora da área. Cai, mas não há falta de Toni Martínez. Se tivesse havido golo do Porto, seria legal", ajuíza.

O maior erro de Artur Soares Dias foi já perto do final, no entanto, não terá, também, alterado o rumo do jogo.

"Um cruzamento de Rodrigo Conceição foi cortado com a mão de Rodrigo Almeida. Artur Soares Dias estava muito mal colocado, mas devia ter seguido a trajetória da bola", comenta o VAR Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+