Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Árbitro João Pinheiro chamado a depor no caso dos "e-mails"

25 out, 2022 - 17:08 • Redação

Árbitro terá tentado ver alterada a sua nota num jogo entre Moreirense e Belenenses.

A+ / A-

O árbitro João Pinheiro foi chamado a tribunal para depor no âmbito do caso da divulgação dos e-mails do Benfica, segundo o "Porto Canal".

O caso remonta a 2017, quando o FC Porto divulgou correspondência das águias no canal do clube.

O diretor de comunicação do FC Porto e um dos arguidos do caso, Francisco J. Marques, revelou que João Pinheiro recorreu a Nuno Cabral, que serviu como intermediário para um contacto com Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, com objetivo de rever e melhorar a nota do árbitro minhoto num jogo entre Moreirense e Belenenses, da I Liga.

Nuno Cabral negou participação na troca de e-mails com o árbitro e que fazem parte da acusação.

O coletivo de juízes considera que a audição do árbitro é "fundamental para a descoberta da verdade material".

João Pinheiro, de 34 anos, foi o melhor árbitro das últimas duas temporadas, segundo as classificações do Conselho de Arbitragem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+